sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Pedir, Buscar, Bater

 
A oração continua é o segredo da vitória. Geralmente muitos irmãos desistem de orar por não verem suas orações respondias.  Mas pare um pouco e veja o que você tem pedido a Deus,  quais são suas reais motivações, a glória de Deus ou a sua própria glória? Quando oramos com a motivação errada certamente não seremos atendidos; quando pedimos coisas a Deus para as gastarmos em nosso próprio deleite e prazer, Deus não nos atenderá, pois estamos sendo egoístas.

‘’Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos próprios deleites’' (Tiago 4.3)

   Também não devemos ir a Deus somente para lhe pedir bênçãos, pelo contrário, devemos ter o prazer de ficar na presença de Deus só o adorando e agradecendo por tudo o que Ele tem realizado em nossa vida. Na vida do crente, a oração deve ser como o ar que respiramos, assim como não podemos viver sem fôlego, da mesma forma, não podemos viver sem oração. Como diz Matthew Henry: ''Enquanto continuarmos a viver, precisamos continuar orando''.

    Mesmo quando não vemos nossas orações atendidas da forma que queríamos, devemos dar graças a Deus, pois Ele, como Pai amoroso e onisciente, sabe muito bem o que é bom e o que não é para nós. Às vezes pedimos coisas a Deus pensando que aquilo a qual pedimos é algo bom quando na verdade não é; por isso Ele não nos atende. Se Deus nos desse tudo o que lhe pedimos, o que seria de nós? Por isso, toda glória seja dada ao nosso Pai celestial, Ele sim sabe o que é bom para seus filhos.

   Em Mateus 7.7-11, Jesus nos ensina a pedir, buscar e bater, ou seja, com isso Ele quer  nos dizer que temos que ser perseverantes e persistentes na oração, pois nosso Pai Celestial é bom. E sempre devemos orar com fé, crendo que receberemos aquilo que pedimos.

   É preciso entender que nem todas as nossas orações serão atendidas imediatamente, ainda que elas estejam de acordo com a vontade de Deus. É por isso que o Senhor nos diz para perseverar e continuar orando mesmo que a resposta ou orientação divina estejam demorando. Em Lucas 18, na parábola do juiz iniquo, Jesus nos ensina ‘’sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer’’ (Lucas 18.1).

   As Escrituras diz: ‘’E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis’’. (Mateus 21.22)

   Esse versículo não significa que Deus vai nos dar tudo o que pedimos. Deus certamente nos atenderá somente se as nossas orações estiverem de pleno acordo com a Sua vontade. E somente aqueles tem a vida controlada pelo Santo Espírito de Deus oram conforme a vontade do Senhor.

   Deus promete que se nós perseverarmos em buscar, pedir e bater, receberemos o que o pedimos.
Nós somos maus, Deus é bom. Como diz a palavra “Se vos sendo maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que esta nos céus, dará bens aos que lhe pedirem”?

   Vejamos, nós somos totalmente depravados e pecadores, mesmo assim, pela graça de Deus, sabemos dar boas coisas aos "vossos filhos"; já Deus é totalmente amor, nele não há trevas e nem maldade, logo, Ele mais do que ninguém sabe dar boas coisas aos seus amados filhos. O salmista diz ’Porque o Senhor é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam em retidão’’. (Salmos 84.11).
Sim, Deus abençoa aqueles que andam em retidão, aqueles que andam segundo a Sua vontade.

   Mas que fique claro uma coisa, Deus não nos dará tudo que lhe pedimos, pois nem tudo o que pedimos temos necessidade; Ele nos dará aquilo que de fato necessitamos. Por isso, não devemos andar ansiosos por coisa alguma, pois antes de lhe pedirmos algo, Ele já sabe o que precisamos (Mateus 6.32). Sendo assim, devemos nos deleitar no Senhor sabendo que nele estamos de fato seguros. O fato de Ele saber o que necessitamos deve nos confortar, pois Ele jamais nos deixará desamparados.

   A oração deve ser um estilo de vida na vida de todo cristão. Gastar tempo em comunhão com Deus é imprescindível para o nosso crescimento e fortalecimento espiritual; o crente não pode subsistir de forma alguma sem a oração, pois é ela que nos mantem de pé.

   Em suas orações não priorize coisas materiais, pois elas um dia se desfarão visto que não são eternas, mas busque aquilo que é eterno. Portanto, ore, busque a Deus, peça a Ele graça para que você possa viver todos os dias da tua vida na presença dEle, em plena harmonia com seu Espirito; ore para que você possa crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus;  ore pelo seu progresso espiritual, peça a Ele para que te ensine a viver de modo digno de Cristo e do Evangelho. Peça, bata, busque, e não desfaleça jamais.
Há muito o que falar sobre oração, mas por hoje é só.

‘’O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus’’. (Filipenses 4.19).

‘’Perseverai na oração, vigiando com ações de graças’’. (Colossenses 4.2)

‘’Orai sem cessar’’ (1Tessalonicenses 5.17)

‘’Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade’’. (Hebreus 4.16)


 A oração é um escudo para a alma, um sacrifício a Deus e um açoite para Satanás. 
   -Jonh Banyan

- Priscila Gomes 

2 comentários:

  1. Glória a Deus. Muito reconfortante texto. Lembro de como Deus veio se manifestar em minha vida, através da oração num momento de ansiedade e receio, onde ninguém na terra poderia me entender ou me ajudar, senão o Deus de que m eu sempre ouvia falar na igreja mas ainda não O conhecia pessoalmente. Que homem feliz me tornei desde então. Em momentos assim geralmente nos lembramos do nosso Criador... Hoje não O deixo por nada, e peço forças pra que Ele me mantenha sempre em Seus caminhos. Deus abençoe irmã, fico muito feliz com seus textos, com a sabedoria contida neles. Paz de Deus seja com todos!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus, Lucas! Que o Senhor, por Sua maravilhosa Graça, te abençoe e capacite para que você possa servi-lo como Ele merece.
    Um abraço, irmão, e fique na Paz! :D

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.