quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Os solteiros cuidam das coisas do Senhor | Casar ou não casar?

Graça e Paz, queridos! Vamos ao nosso primeiro post do ano de 2015?

Hodiernamente vemos muitos jovens querendo se casar. Nada de errado nisso! Mas o desespero de encontrar alguém com quem se relacionar tem feito com que milhares jovens, moças e rapazes, embarquem em um relacionamento com a primeira pessoa que pisca o olhinho para ele(a) na igreja, sem primeiro buscar conhecer melhor essa pessoa. Isso sim não é legal.
A vida de casado não é bem lá aquele mar de rosas como pensam alguns. Os casados também sofrem tribulações na carne. Para o apostolo Paulo a escolha de ficar solteiro era a melhor, porém ele não condenou e nem disse que era errado escolher se casar.
"Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar não pecas. Todavia, os tais terão tribulações na carne, e eu queria poupar-vos". (1Coríntios 7.28).
Para quem não sabe, o apóstolo Paulo era solteiro.
" Digo porém aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu"

(V.8).
Paulo foi um grande missionário, e como ele era solteiro, tinha toda liberdade para fazer a obra de Deus, viajando pelo mundo levando a palavra do Senhor, sem ter que se preocupar com mulher, filhos, casa, etc.
Diferentemente das pessoas que querem se casar, existe uma minoria no mundo que escolheram ficar solteiros, e nisso não há nenhum problema. Mas nem todo mundo tem esse dom de ficar solteiro e se vê na necessidade de casar.
As pessoas solteiras têm mais liberdade de trabalhar na obra de Deus, pois não terá de se preocupar com assuntos relacionados a filho, família e casa... Os solteiros tem o privilégio de poderem se dedicar totalmente a Deus e fazer a sua obra da melhor forma possível. Leia os versículos abaixo:

"Bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher"
"Há diferença entre a mulher casada e a virgem: a solteira cuida das coisas do senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém a casada cuida das coisas do mundo em como há de agradar ao marido"
( 1 Coríntios 7.33, 34).

Notou a diferença entre casados e solteiros?

Os homens e as mulheres casados cuidam das coisas do mundo para se agradarem, já os solteiros cuidam das coisas do Senhor.
Quem escolhe se casar faz bem, mas quem escolhe ficar solteiro faz muito melhor. Se você ainda é solteiro (a) não se sinta mal por isso, aproveite essa oportunidade para se envolver mais na obra de Deus, porque quando você estiver casado não terá mais todo aquele tempo que tinha quando era solteiro.
Existe no mundo pessoas que escolhem não se casar; mas isso não é porque falta de um companheiro (a), ou porque escolheram servir ao Senhor sem ter de se preocupar com família, mas sim porque essas tais pessoas tem o prazer em se aventurar com um e outro, e isso não acontece só lá no mundão não, muitas vezes, acontece dentro da igreja também!

Se você é um (a) jovem cristão (ã) e está solteiro (a) não fique desesperado para encontrar um namorado (a), permaneça como está. Deixe de se preocupar com idade. E daí se você já passou dos vinte e cinco? Permaneça sendo fiel a Deus em tudo, porque Ele tem o melhor para cada um de seus filhos. Aproveite enquanto você é livre, enquanto não tem responsabilidades familiares, enquanto não tem de se preocupar com filhos e sirva bem a Deus.  
Não que os casados não tenham tempo de se dedicar a Deus, tem sim, porém esse tempo tem de ser dividido; pois além deles terem  de se dedicar a Deus, eles também precisam cuidar das suas responsabilidades de casados. Já com os solteiros é diferente, pois ao contrário dos que são casados, quem é solteiro  pode dedicar mais tempo para Deus!

Deixa Deus guiar a tua vida! Não é porque os seus amigos estão namorando que você tem de namorar agora também. Há tempo para todas as coisas debaixo do sol, portanto, relaxe. Espera em Deus e confie em n'Ele. Pessoas solteiras não são inferiores a pessoas casadas, por mais que o mundo faça parecer o contrário. Não dê bolas para o mundo, continue caminhando na contra-mão dele.

São poucas as pessoas que escolhem não se casar só para terem tempo disponível para Deus, e isso é bom demais. Se você escolheu ficar solteiro(a) para ter tempo de sobra para servir a Deus, saiba que você fez uma excelente escolha.
Ficar solteiro é um dom de Deus e não são todos que recebem este dom. Mas se você sonha em se casar, continue orando e esperando em Deus pois o casamento foi criado por Ele é maravilhoso, no momento certo sua bênção vai chegar..

Talvez você que está lendo este texto tomou a decisão de ficar solteiro ou quem sabe, você acha que é loucura tomar tal decisão? Porém digo que não é!  E seja lá como você estiver, casado ou solteiro, viva para glória de Deus!

- Priscila Gomes.

31 comentários:

  1. A Paz do Senhor!
    Adorei sua postagem. É realmente verdade que os solteiros cuidam melhor das coisas do Senhor, pois podem dedicar seu tempo a Ele. E isto serve como um grande concelho aos jovens para que esperem no Senhor, pois muitos acabam se adiantando em conseguir um parceiro. É a grande questão da carência, do vazio que sentimos, e esse vazio deve ser preenchido mais de Deus, pois esse é o espaço dele.
    Como está escrito em Mateus 6:33 "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas". Se esperarmos verdadeiramente nEle teremos vitória, pois Ele nos escuta, nos sonda e nos conhece.
    Um grande abraço e Parabéns pelo blog!

    http://ovaledesaron.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Suila! Tudo bem?
      Sábias palavras flor, é exatamente isso. É como você disse ''O vazio que sentimos deve ser preenchido mais de Deus''. Só que infelizmente não é isso o que muitas pessoas tem feito!

      .

      Obrigada pela visita e comentário. Um super beijo querida, volte quando quiser! ;D

      - Pri.

      Excluir
    2. Adorei sua postagem mas onde congrego dizem que para mim trabalhar na obra tenho que casar ..sou amasiada a 18 anos ..gostaria de saber ..

      Excluir
    3. Sim, é necessário regularizar a sua situação diante de Deus e dos homens. E

      Excluir
    4. A paz queria saber se eu estou errando o de congrego no ministério de louvor só tem solteiros eu sou o era o único casado ,quando Perdir pra tirar um dia com a minha família perguntaram tantas coisas que horas voltava eu disse que que queria um dia pra eles min liberaram com um peso min sentir em pécado casado e pra viver vida de solteiro o que faser

      Excluir
    5. Graça e paz, irmão!
      Não, você não está errando, muito pelo contrário! Deve-se colocar Deus em primeiro lugar, em segundo a família e depois a igreja. Você é um homem casado, portanto, deve antes cuidar de sua família. ''Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo. (1 Timóteo 5.8)

      Excluir
  2. Ao passar pela net encontrei seu blog, demorei algum tempo a ver o conteúdo, gostei e é um daqueles
    blogs que gostamos de visitar.
    Eu ficaria alegre se me desse a honra da sua visita e se poder ler um pouco do que escrevi.
    Tenha muita paz e saúde.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom digo a todos os que pensam em casar não faça isso eu queria muito estar só com meu Deus

    ResponderExcluir
  4. Valeu apaz do nosso senhor

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor! ótimo artigo irmã, gostaria que houvesse mais jovens com esse conceito. Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  6. No Tempo De Paulo Ficar Solteiro era o melhor,Mas Hoje Não,,,Hoje Quanto Mais Tempo De Solteiro Um Jovem Fica,, Mas Tempo De Pensar Tolices,Ficar Na Internet Aceitar as Tentaçoes De Ver A Pornografia,Faz Com Que O Jovem Peque,Se Bem Que o Segredo E Usar o Temo Buscando a Deus,Mas Nao e o Que Acontece,Pra Min,Com Essas Pressao das Tecnologia Da Midias e Emprensas Nos Fazendo Gastar Todo o Nosso Tempo Com Isso,(Eu Prefiro Ficar Oculpado Com Uma Familia,Na Obra De Deus Com O Trabalho Emfim A Mente Cheia E Melhor Que a A Mnete Vazia.....Adorei o Site.

    ResponderExcluir
  7. como é decorrer com esses comentários assim aprendemos mais da palavra de Deus

    ResponderExcluir
  8. verdade, o casamento e uma obra de Deus e não de satanás, se Deus não quer que casarmos em tão porque criou homem e mulher para serem solteiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escolher ficar só com o Senhor é dom e como disse Jesus nem todos podem ou tem esse dom .Eu amo ser assim

      Excluir
  9. Acho que Deus quer sim um casamento para seus filhos e meu sonho, eu me sentiria inútil e se ficasse só, Deus e muito importante pra mim mais Ele não quer um servo derrotado e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Everson, tudo bem?
      Claro que é da vontade de Deus que o homem se case. Porém, há aqueles (assim como o apóstolo Paulo) que optaram por não casar para ter tempo a mais para o Senhor, e isso é um dom de Deus; nem todos possuem esse dom. A grande maioria das pessoas sonham em casar, e isso é excelênte! A Bíblia diz ''quem se casa faz bem''... Deus criou a mulher para o homem, pois viu que não era bom que o homem ficasse só ( Gêneses 2.18).
      Se você sonha em se casar, ore ao Senhor para que Ele te direcione na escolha de uma esposa piedosa; e tenha certeza que Senhor há de te direcionar!
      Um abraço

      Excluir
    2. Paulo pertencia ao Sinédrio e para tal tinha q ser casado solteiro não era pode ser q tenha ficado viúvo ou a esposa o repydiou

      Excluir
  10. Mas eu quero tanto casar mas nenhuma mulher me quer eu não entendo porque oro peço pra Deus mas Deus não me dá respostas não estou murmurando só quero saber porque nenhuma mulher quer casar comigo.Ore por mim por favor aqui é o Leandro Barbosa imitador de Cristo.Eu estou precisando tanto de uma companheira mas tá muito complicado.

    ResponderExcluir
  11. Graça e paz Leandro, tudo bem?
    Quem sabe ainda não chegou o tempo? Tudo tem um tempo determimado por Deus (Eclesiastes 3). Continue fazendo o que vc já está fazendo: orando e esperando no Senhor.
    Não se desespere meu querido; aproveite o tempo de solteiro para buscar mais ao Senhor, saiba que não é um relacionamento que vai nos fazer totalmente felizes, mas sim o Senhor e a presença Dele em nossa vida.
    Hoje em dia está muito difícil sim, mas confie na soberania de Deus. No momento determinado por Deus você encontrará a esposa que o Senhor escolheu para você, portanto, fique tranquilo!

    Um abraço fraernal pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver apenas para o serviço de Cristo é louvável, quem o vivesse não deveria sofrer nenhum tipo de discriminação dentro da casa de Deus, principalmente. Dentro das igrejas os jovens são muitas vezes pressionados a entrarem num relacionamento e para se casarem novos (em algumas não podem se conhecer direito, não dá tempo e há pressão para casarem-se com pouco tempo de namoro). Vejo isso como um grande problema, pois muitos jovens se sentem humilhados e constrangidos, principalmente nas igrejas evangélicas, e quando se casam, não tiveram chance de conhecer direito a pessoa. Na igreja católica, ainda há uma valorização da vida sacerdotal, mas no meio evangélico há certa imposição... principalmente quanto à idade. É complicado encontrar suporte, mesmo tendo vocação, infelizmente!

      Excluir
    2. Amei a PAGINA E AS RESPOSTAS.!!

      Excluir
  12. Os planos de Deus nao São mentirosos gente,se antes buscamos em conhecer a palavra estudar muito o assunto o que nos manda a fazer por onde começar ponto ele te sopra para os céus; te veste de armaduras a ministrar sobre a mulher e mais, administrar se esperamos pelo homem esses conhecimento tudo fica como vemos hoje em dia mas pode ser menos difíceis e bem saudavel com uma alegria sem parar um feito para o outro; estudante de teologia busco doutorado e esse assunto me aprofundo muito com grandes estudos em oração hoje o evangelho perde brilho, por ministros que mente brinca com nosso povo. Facebook: flademir jose, baixada santista fladonline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Nessa parte eu me emocionei: "Deixe de se preocupar com idade. E daí se você já passou dos vinte e cinco? Permaneça sendo fiel a Deus em tudo, porque Ele tem o melhor para cada um de seus filhos."
    Obrigada pela mensagem.

    ResponderExcluir
  14. Verdade deus diz casar e maravilhoso mas se vc e solteiro e trabalhar pra mim .e muito mas maravilhoso ainda porque uma pessoa que nao tem conpromisso com familia tem mas tempo pra viver em santidade em vagelizando aminhas palavras ...entao nao fique preocupado se vc nao casou ainda deus sabe o pessoa certa o tempo certo pra vc casa e ter uma familia feliz..enquanto isso trabalher pra deus ele te ama...

    ResponderExcluir
  15. Acima de tudo ame deus e o proximo como assim mesmo

    ResponderExcluir
  16. Paz do Senhor!
    Fiquei muito feliz com a postagem, pois nem todo mundo compreende quando tomamos a decisão de não casar... já me julgaram fria, errada e até mesmo egoísta!
    Mas graças a Deus, existem mais pessoas que compreendem o valor de estar solteiro, um tempo inigualável e sólido de intimidade com Deus.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.