segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Deus não se deixa escarnecer


Impossível não lembrar do Titanic.  Quem foi que disse que nem Deus poderia afundar navio? Era o maior objeto que se movia que fora criado pelas mãos dos homens naquela época! Aparentemente nada seria capaz de afundá-lo; e quem imaginaria que uma pedra de gelo - um iceberg- daria cabo dele? Ninguém.  Mas uma pedra de gelo o fez afundar, e assim se calou a boca daqueles que disseram que nem mesmo Deus seria capaz de afundá-lo.

Um objeto criado pelas mãos dos homens, com toda a tecnologia e por mais forte que seja, para Deus é só um ''objeto'', nada mais. O homem pode construir fortalezas, super potências, muralhas, mas com apenas um grito, Deus pode fazer tudo ir ao chão, como o muro de Jericó! Deus destrói fortalezas com um sopro, porque Ele é DEUS, e nada e nem ninguém resiste ao Seu poder. Se nem mesmo os montes resistem ao poder e a presença de Deus, muito menos um objeto!

''Os montes derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra''. (Salmos 97.5)


Deus não se deixa escarnecer, brincar com Deus muito perigoso e coisa de tolo. Todos os que afrontam à Deus saem derrotados, porque Deus não se deixa escarnecer. Também não se deve brincar e nem zombar do povo de Deus. O gigante Golias zombou do povo de Deus, e o que aconteceu com ele? Foi derrotado por um menino que servia a Deus, Davi.

Deus irá julgar TODAS as nossas atitudes, sejam elas boas ou não; louvável ou não. Prestaremos contas a Deus por cada palavra que saiu da nossa boca, cada ato, tudinho! Tem pessoas, até mesmo alguns crentes(se é que estes podem ser chamados de crentes), que não estão nem aí, saem por aí xingando todo mundo, fazendo ''barraco'' nas esquinas, escandalizando o Evangelho, não estão nem aí para o que fazem ou deixam de fazer. Mas você, não seja como essas pessoas, porque Deus, o justo juíz, irá nos julgar!

- Priscila