quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tenha tempo para Deus


Se pararmos para pensar um pouco sobre o nosso tempo chegaremos à conclusão de que ele é curto demais. Até parece que o dia não tem mais vinte e quatro horas. E durante o dia, são tantas e tantas coisas para fazer que, na verdade, não vemos nem o tempo passar, de forma que deixamos de fazer várias coisas importantes na nossa vida, como por exemplo, nossas atividades espirituais.

Em meio a tantas coisas para fazer, tantas coisas para se preocupar, tantas coisas para pensar,  como encontrar tempo para Deus? Como encontrar tempo para ler a Bíblia, orar, jejuar, se santificar, se consagrar, se o tempo que temos é demasiadamente curto?

Há muitas pessoas que se envolvem tanto com o trabalho e com os estudos que acabam se esquecendo de que existem outras coisas. Elas doam todo o seu tempo para se dedicarem apenas a estas coisas temporais. Logicamente que estudar e trabalhar é bom e é preciso, portanto, devemos sim nos dedicar ao trabalho e ao estudo; mas é preciso haver equilíbrio, devemos fazer estas sem nos esquecer daquelas.

Ter tempo para Deus é muito importante, às vezes é preciso que deixemos de lado, por algumas horas, as preocupações e os afazeres diários para nos dedicarmos um pouco a Deus. A nossa vida espiritual depende da nossa comunhão com Deus; depende da nossa vida de oração, do tempo que disponibilizamos para estarmos com Ele.

Como poderemos viver abundantemente e em novidade de vida se não temos tempo para Deus? O que é mais importante, os bens materiais que são temporais ou a nossa salvação? Como poderemos ser renovados por Deus se nem tempo para orar temos?

Muitos estão morrendo espiritualmente, e já não é preciso dizer o porquê. Nós, como cristãos precisamos incluir Deus em nosso tempo e em nossos planos, precisamos buscar a face dele. 

Sendo assim, não fique direto nas redes sociais, cuide do seu bem estar espiritual. Essas coisas são boas, não nego, mas são temporais e na verdade não edifica a ninguém. O que nos edifica é a palavra de Deus.

Se você que ter um relacionamento mais profundo com Deus gaste tempo com Ele. Não se contente com um relacionamento medíocre e superficial. Esqueça um pouco das coisas passageiras desta vida e busque ao Senhor, busque a ele, e viva em abundância.


- Priscila Gomes

2 comentários:

  1. Verdade! Sempre temos que separar um tempo do nosso dia para o nosso Deus.
    Eu ate tinha postado um texto relacionado a isso também no meu blog, rs. Se quiser dar uma olhadinha é o primeiro post.
    Deus continue abençoando (:

    http://vihgean.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda, bem vinda!

      Quero sim, vou ler seu texto, super beijo, obrigada pela visitinha ;)

      Excluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.