sábado, 6 de abril de 2013

Nada na Terra é Eterno

A palavra de Deus nos ensina a não preocupar-nos com as coisas temporais deste mundo. Grande parte das pessoas se importam demasiadamente com as coisas efêmeras deste mundo e ignoram aquelas que são eternas, a salvação da alma.
Na verdade, como diz a Bíblia, todas as coisas visíveis são temporais; nossa casa, nossos bens, até mesmo o nosso corpo. Digo o corpo, porque, a nossa vida(alma) está em Deus e, se morrermos, sem dúvida, o nosso corpo se desfará, mas não a nossa alma, pois ela sim é eterna.
Enquanto estamos aqui no mundo, devemos sim nos preocupar com o nosso trabalho, nossa faculdade, devemos plantar para colhermos no futuro. Isso de modo algum é errado. Só que, devemos viver cada dia o seu dia. Fazer uma coisa de cada vez. Se pensarmos em várias coisas e quisermos fazer tudo ao mesmo tempo iremos acabar sem fazer uma coisa e nem outra.

Todas essas coisas são importantes. Mas o que é mais importante do que elas? A nossa salvação! A nossa salvação é mais valiosa do que as coisas deste mundo. As coisas do mundo passam, as de Deus não. Como podemos ver hoje em dia, muitas pessoas colocam o seu trabalho, família, mulher, filho, marido, namorado, etc acima de tudo, como se fossem eternos. Mas você e eu sabemos que eles não são.
O ser humano não foi feito para morrer, mas por causa do pecado, a morte entrou no mundo. Ninguém aceita a morte. Se dissermos que aceitamos estamos mentindo. Só que para nós cristãos o morrer é lucro. Ainda que o nosso corpo terreno  se desfaça, a nossa alma continuará a viver em um lugar onde o tempo não passa, é eterno.

É com a nossa salvação que devemos nos preocupar mais ainda, muito, muito mais! Não com coisas
temporais que em breve passarão. Plante hoje sim, que você colherá amanhã. Mas vá com calma. Não busque mais as coisas deste mundo do que a Deus. Busque sempre as coisas celestiais, as demais, que são de menos em comparação às celestiais, Deus acrescentará.

Priscila Gomes

2 comentários:

  1. Tudo passa, devemos nos preocupar mais com o que é eterno do que com o terreno. Belo reflexão! :)


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e com palavras de baixo calão não serão publicados.